CA-RA-CA fico p$#@ revolt's e chingo muito no twitter quando me deparo com produtos que só os gringos tem o prazer de consumir. Navegando nesse oceano informativo sempre me deparo com coisas que nem imaginava que existissem(sim sou do interior --') e fico pensando o que seria de mim sem a internet? Seria mais um contador de causos? O.O - OMG, deleta isso.
Mas voltando ao foco... encontrei embalagens que seriam, para mim, um sonho de consumo.
Futurismo
Essa embalagem foi criada pelo visionário designer Francês
JEROME OLIVET e, na minha opinião, representa a era futurista da marca, deixando de lado todo e qualquer classicismo que vem acompanhando a mesma por anos e anos. Eu axo o máximo e sou totalmente a favor! Já que os comerciais são tão evoluídos e acompanham a contemporâneidade por que não evoluir as embalagens? Bom mas vamos ver o que ele desenhou...
Cara, super imagino já eu sambando por ai com uma garrafinha dessas. *---*
Verão
Outra curiosidade top são as estampas das latinhas de Coca produzidas para o verão(bem verão mesmo) do hemisffério norte. A criação DESTRÓI. Não é porque sou fã da marca... tá, ser fã ajuda. Enfim confere ai.
Não disse? rs
Sustentabilidade
Mais uma, de milhares, das propostas apresentadas a marca e que não são aceitas é essa abaixo. A criação vem da mente ecológica de Harc Le que deixa de lado o vermelho clássico da lata. O maneiro xuxu beleza(sim eu uso gíria 80) dessa garrafa é o auto relevo do nome da marca a ser estampado na lata. Ta, o "porquê" dela ser ecológicamente correta? Simples, como não seria usada tinta para preencer a latinha externamente diminuiria aprodução de gás carbono na atmosfera e ainda por cima na reciclagem da lata não usariam sianl(produto altamente tóxico) para remoção da tinta velha. Agora paremos para analisar a quantidade de latas de coca produzidas por dia no mundo. Bastante, né? Da para ter uma base do quanto seria postivo e sustentável para o planeta caso a ideia fosse executada. Mas analisando com olhos de uma empresa que quer resultados positivos nas vendas eu não aceitaria por perder parte da identidade visual do produto. Enfim, confere ai.
IMPORTANTE frisar que nenhuma dessas embalagens acima foram disponiblizadas(ainda) para aos consumidores. E nem sonha encontrar uma dessas tão facilmente aqui no Brasil.
Estilo
Agora essa sim eu chamaria de
"The coke seduction". Cara, que GAR-RA-FA! Trata-se da embalagem criada por Roberto Cavalli e foi veículada de setembro a dezembro de 2008 no mercado italiano. É maluco, isso sim é tomar Coca Cola Ligth com estilo. Já vem na minha cabeça imagens das italianas com suas bolsas VERSACE tirando uma garrafinha desta e matando sua sede(sim, viajei) HAHA.